8 de maio de 2008

TODAS AS MINHAS FONTES ESTÃ0 EM TI

SALMOS 87: 7

Jesus Cristo o Filho de Deus, onde estão depositada todas as fontes. Devido a obra redentora de Jesus Cristo na cruz, O crente tem acesso livre ao Senhor em oração
Muitas vezes sofremos em nossas vidas por estarmos separados de Deus Mas temos que ter o desejo da presença vivificante de Deus Porque Ele a verdadeira fonte.

1º- — FONTE DE TEMOR

"Então, aqueles que temem-ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve, e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome. "
Deus lembrará daqueles que permanecerem fieis a Ele Aqueles que o amem, temem, honram e respeitam a sua santidade Há um Livro especial, onde os nomes daqueles que o temem estão escrito - - Cultíve uma consciente sede por Deus Antecipe tenha no seu coração que isto resu1tará em nais tempo com Deus
Voce tendo mais tempo com o Senhor, é um grande motivo para não pecar Pratiqee um culto verbal e bem alegre á Deus Ofereça diariamente a sua vida a Deus como sacrificio vivo Amados considere-se morto para as ambições pessoais

2º— FONTE DE SAL VAÇãO

ISAIAS 12: 3

"E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação."
Fonte de salvação é ter gozo abundante de benção divinas
A salvação do Senhor sempre traz alegria Porque o Senhor remove as causas da tristeza e da ansiedade
Salvação é comparada á abundncia de água. O nosso louvor motivado pelo reconhecimento da ação de Deus em nossa vida individual
Porque mantemos uma intima comunho com Deus

3º— FONTE DO AMOR

JOÃO 3: 16

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigenito, para que todo aquele que nele cre não pereça, mas tenha a vida eterna. "
O amor de Deus não é estatico ou egoista Esse amor alcança e atrai os outros O nosso amor deve ser como o de Jesus Cristo Lemos nesse versiculo o verdadeiro amor de Deus
Ele deu seu unico fílho por amor a tí Jesus aceitou nossa punição, pagou o preço por nossos pecados E nos ofereceu uma nova vida, que Cristo comprou por nós na cruz do Calvario.

4º— FONTE DE PURIFICRÇÂO

ZACARIAS 13:1

"Naquele dia, haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os_habitantes de Jerusalém, contra o pecado e contra a impureza. "
Vemos aqui nesse versiculo uma fonte para remover o pecado e a impureza Uma fonte purificadora onde encontramos o perdão em Jesus Cristo
Esta fonte (Jesus Cristo) uma provisão infinita do poder purificador de Deus – A purificaço só pode ser alcansada pelo sangue de Jesus Cristo Entenda que as obras da purificação feitas por Deus São para purificar seu povo e treina—lo

5º— FONTE DE MISERICORDIA

JONAS 4:1

"Mas desgostou-se Jonas extremamente disse e ficou todo ressentido. "

Nunca subestime a misericordia do Senhor e a sua vontade Também não fique magoado quando o inimigo decide se arrepender Para escapar do julgamento que voce acha que ele mereça
Jonas fugiu da presença de Deus, porque não queria levar o Evangelho aos ninivitas Jonas não queria que seus habitantes fossem perdoadas e sim que fossem destruidos
Mas a misericordia de Deus livrou Jonas e salvou aquele povo A misericordia de Deus salvou Jonas quando orou a Deus de dentro do peixe
Deus salvou o povo de ninive, quando respondeu ao chamado do profeta Deus responde as orações daqueles que o buscam Há um relacionamento reciproco entre a iniciativa divinae a reação humana Deus primeiramente nos ama, e então nós o amamos demosnstrando nossa obediencia a Ele.

6º— FONTE DA AGUA VIVA.

APOCALIPSE 22: 1

"E mostrou-me o rio puro da água da vida clara como cristal, que procedia do trono da Deus e do Cordeiro. "
A água da vida é o simbolo da vida eterna Jesus usou essa mesma imagem com a mulher Samaritana Ela retrata a plenitude da vida com Deus e as bençãos eternas que recebemos quando cremos NELE

7º— FONTE DA VIDA

SALMOS 36: 9

"Porque em ti está o manancial da vida, na tua luz veremos a luz. "

O nosso Deus é a fonte de toda vida Deus é conhecido como a Fonte da vida Porque Ele é Vida A vida só é encontrada quando temos comuhão com Deus
Ele que nos protege de qualquer perigo A sua vida esta assegurada e guardada nas mãos de Deus
Nós cristãos enfrentamos sofrimentos na terra, mas ninguém pode tirar a vida eterna que aguardamos em Deus
Jesus Cristo nós da a segurança que precisamos para seguir seus passos.

Amém

Nenhum comentário: