9 de maio de 2008

Marcados para vencer

Juizes 11: 1-10

Marcados para vencer

Jefté significa Deus abre.
Jefté era neto de um guerreiro.
Jefté conhecia todas as artimanhas de uma guerra.
Lendo essa passagem vemos que a chamada de Jefté foi diferente da chamada de Gideão.
Gideão foi chamado diretamente pelo Senhor.
Jefté foi chamado pelos lideres de Gileade.
Jefté era filho de uma prostituta e por esse motivo os seus irmãos expulsaram Jefté do meio da sua família.
Só porque Jefté era filho de uma prostituta.
Jefté tinha um porem na sua vida.
E por causa desse porém ele era desprezado.
Com tudo isso acontecendo na vida de Jefté ele foi morar em outra terra.
Porque Jefté estava proibido de gozar dos direitos da herança da família.
Chegou certo momento na vida de Jefté que ele foi expulso da sociedade.

Tudo porque Jefté tinha um porém.
Quantos crentes estão expulsando seus irmãos da casa do Pai.
Mas um certo momento da sua vida os seus irmãos estavam diante de uma peleja.
E sabiam que Jefté era um guerreiro.
Então foram chamar a Jefté para vir a peleja com eles.
Os seus disseram a Jefté.
Vem ser o nosso chefe para que combatemos contra os filhos de Amon.
Você sabe por que eles foram chamar a Jefté.

Porque Jefté era marcado para vencer.
Você meu amado irmão é marcado para vencer.
Vocês me aborreceram e me expulsaram da casa de meu pai.
Porque agora eu tenho que confiar em vocês.
Porque vós vindes a mim nesse momento, agora que tudo esta mais apertado.
Eles foram a Jefté porque Jefté era marcado para vencer.

Gálatas 6: 17

Desde afora ninguém me inquiete, porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

Você tem a marca de Jesus, porque você é propriedade Dele.
E sendo propriedade de Deus, você é marcado para vencer.
Jefté era um homem com muitas qualidades.
Só que seus irmãos não viram as qualidades de Jefté e sim para o porém de sua vida.
A primeira qualidade de Jefté é que ele era um guerreiro.
A segunda qualidade é que era corajoso.

Deus não tem compromisso com soldado covarde.
Soldado que deixa a guerra por qualquer motivo.
É Crente fraco, doente, raquítico.
A terceira qualidade é que ele era valente.

Leão vê a sua presa – pequena.

Mas Jefté tinha um, porém na sua vida.
Mas a unção de Deus faz a diferença na vida de Jefté.
Todo aquele que tem um, porém é rejeitado.
Todo aquele que tem um, porém é desprezado, Todo aquele que tem um, porém é maltratado.

Todo aquele que tem um, porém é esquecido.
Todo aquele que tem um, porém é abandonado.
Quem sabe você não prega na usa igreja porque você tem um porém.
Quem sabe você não foi consagrado por causa desse porém.
Você talvez não canta por causa desse porém.

E esse irmão que não gosta de você por causa desse porém.
Mas hoje é diferente a unção vai fazer a diferença.
Amados eu estou sentindo algo diferente aqui, estou sentindo que Deus vai Batizar com Espírito Santo.

Os irmãos de Jefté não o queriam no seu convívio.
Mas quando tudo começou ficar mais difícil eles lembraram de Jefté.
Eu digo a você que muitos vão lembrar de você.
Muitos irão te chamar para você vir a peleja.

Porque eles estão perdendo a batalha e necessita de você na frente.
Os irmãos de Jefté só olharão para o porém de Jefté.
Não viram as suas qualidades.
Deus está precisando de você nessa batalha.
Porque Deus tem contemplado as suas qualidades.

No inicio os gileaditas convidaram Jefté para ser o seu líder militar
Mas eles prometeram torna-lo o seu líder após a libertação.
Jefté só aceitou o desafio porque ele era marcado para vencer.
Eu contemplo crente aqui neste culto que estão aceitando o desafio.
E você ira vencer, porque é marcado para vencer.
Eu contemplo pelo olho da fé a posse de Jefté.
Como comandante do Exército do Senhor.
Contempla pelo olho da fé você sendo exaltado pelo seu Senhor.
Toda a tropa confirmou a escolha de Jefté para ser cabeça.
Todas as pessoas que te acusaram, irá confirmar você como cabeça.

Eles verão você subindo mais um degrau na sua vida.
Porque foi marcado para vencer.
José – um homem marcado para vencer.
Daniel – um homem marcado para vencer.

Amém

Obs:-Mensagem ministrada

Nenhum comentário: